Cláudia Ohana foi uma das estrelas de um calendário permanente em comemoração aos 15 anos do Teatro Municipal Rubem Braga, situado em Cachoeiro do Itapemirim-ES.
Ohana e mais 12 artistas de expressão nacional posaram para os cliques com uma caricatura de Rubem Braga feita pelo cartunista paraense J. Bosco.
O material - lançado em 14 de julho - também reúne imagens de representantes da cena artística local que já se apresentaram no teatro. Além das fotos, o calendário reúne belíssimos textos do saudoso escritor cachoeirense Rubem Braga, nosso "sabiá da crônica”.
A concepção e a produção do calendário são da jornalista carioca Luciana Medeiros e as fotos das celebridades foram feitas pelo fotógrafo André Fachetti. Todas as imagens foram gentilmente cedidas pelos artistas, em apoio ao espaço cultural. Belíssimo gesto e iniciativa!
Confiram abaixo a foto de Cláudia Ohana e Regiane Alves, bem como dois pequenos textos que acompanham a foto das atrizes, que estampam o mês de março.
Foto: André Fachetti. Agradecimento: Nuno Ricardo |
"...então eu sinto uma saudade muito grande, uma saudade de noivo, e penso em ti devagar, bem devagar, com um bem-querer tão certo e limpo, tão fundo e bom que parece que estou te embalando dentro de mim"
(Rubem Braga, na crônica: O Desaparecido. do livro A Traição das Elegantes)
"Ao que ama o que lhe importa não é a luz nem o som, é a própria pessoa amada mesma, o seu vero cabelo, e o vero pelo, o osso de seu joelho, sua terna e única presença carnal, o imediato calor"
(Rubem Braga, na crônica Não Ameis à Distância, do livro A Traição das Elegantes)
Por fim, confiram mais fotos do calendário logo abaixo.
Chico Buarque (Foto: André Fachetti) |
Matheus Solano (Foto: André Fachetti) |
Ney Latorraca (Foto: André Fachetti) |
Zezé Motta (Foto: André Fachetti) |
Ao fotógrafo André Fachetti e ao Teatro Municipal Rubem Braga, nosso agradecimento! Ao colaborador e amigo Nuno Ricardo, de Portugal, nosso agradecimento também por todo apoio e contribuição.
1 comentários:
Meu pequeno cachoeiro
Vivo só pensando em ti
Ai que saudade dessas terras
Entre as serras
Doce terra onde eu nascí
Postar um comentário