VAMP

  •      O nosso blog cria aqui um espaço  totalmente dedicado à novela VAMP, esse grande clássico que marcou uma geração e consagrou  a carreira da Cláudia Ohana na TV.   



                    Escrita por Antonio Calmon e com a direção geral de Jorge Fernando, VAMP se tornou um programa imperdível entre o publico infantil e adolescente, no início da década de 90.

          O motivo de tanto sucesso foi a mistura de  ingredientes certos para atrair o telespectador:  Vampiros, rock, suspense, comédia e muito jovens vivendo as mais diversas aventuras!

    Sua estréia na TV Globo aconteceu no dia 15 de julho de 1991, no horário das sete. A novela  começou em flashback, narrando a passagem dos jesuítas pelo Brasil. Em seguida, o cenário passa a ser uma boate em São Paulo, onde Vlad (Ney Latorraca) conhece Natasha (Claudia Ohana), uma cantora de talento, mas sem reconhecimento. 


    Na ânsia de conseguir o sucesso a qualquer preço,  a bela vende a sua alma, é mordida pelo líder dos vampiros e vai para Veneza.

      Na Praça de São Marcos, a vampira  faz uma performance memorável, ao dançar em meio aos pombos, ao som da música sacra "Sadness" Atraído pela bela e misteriosa morena, o produtor  musical Gerald Lamas (Guilherme Leme) resolve segui-la e acaba sendo mordido por Vlad.  Natasha, então, vira uma estrela do rock mundial.

       As músicas da personagem Natasha foram gravadas pela própria Cláudia Ohana, que teve a chance de mostrar ao grande público o seu talento como cantora também.

    Ohana  participou ainda da abertura da novela, que tinha como trilha sonora a música “Noite Preta”, da cantora Vange Leonel.


    Confiram algumas fotos e matérias publicadas antes da estréia da novela.  Uma verdadeira raridade!
     

    Agradecimento pelo scan: Esther Gabriella
    Agradecimento pelo scan: Maycon dos Santos Kato


    Agradecimento pelo scan: Maycon dos Santos Kato
    Agradecimento pelo scan: Maycon dos Santos Kato


    Fonte: Blog Astros em Revista

    Fonte: Blog Astros em Revista

    Fonte: Blog Astros em Revista

    Fonte: Blog Astros em Revista





    Agradecimento: Blog "Para Recordar Novelas e Famosos". http://pararecordarnovelasefamosos.blogspot.com


    Agradecimento pelo scan: Esther Gabriella



    Agradecimento pelo scan: Esther Gabriella

    Seguem alguns vídeos feitos em homenagem à novela.







    Edição: José Basto - Blog Oh!Ohana -




    Review do box de DVDs da novela "Vamp" no Canal: YouTube.com/aaignorancia





    (Vídeo muito legal feito  pelo Felipe Marinho do canal   "Eu me lembro disso".)



















    NOITE PRETA -  VANGE LEONEL (Edição: José Basto)










    SUGA SUGA - JOÃO PENCA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS
    (Edição: José Basto)




    ______________________________________________________________________


    Vejam agora  MARAVILHOSAS FOTOS da Cláudia Ohana, como a personagem Natasha!

    Um presentão que o Oh!Ohana preparou para todos os fãs da Cláudia e da novela. É de cair o queixo!

    Confiram!!





    Agradecimento: Esther Gabriella

    Agradecimento: Esther Gabriella

    Agradecimento: Esther Gabriella


    Agradecimento: Esther Gabriella







    E por falar em Vamp, o nosso colaborador Ricardo Ferreira escreveu um texto muito legal sobre a novela e sobre a admiração dele pela nossa musa!   Confiram! 


    "Sou fã da Claudia Ohana desde Vamp, na época eu era criança, por isto não notei a brilhante participação dela na novela Tieta em 1989 fazendo a personagem título quando jovem. Quem se recorda da jovem Tieta “cabrita” sabe bem o que estou dizendo... imagino que esta pequena participação só confirmou o que já se sabia: o IMENSO talento de Claudia, talento este que tomou proporções impressionantes dois anos mais tarde.

    Chegamos em 1991 e vai ao ar VAMP... uma novela com um elenco IMPECÁVEL e tão completo que não consigo imaginar nenhum dos  personagens fora da história 
    Vamp marcou toda uma geração, e quando fiquei sabendo que o canal VIVA a reprisaria, pus-me a imaginar o que significaria para mim revê-la 20 anos depois.
    Fiz uma retrospectiva da minha vida... e cheguei a conclusão que revê-la tem gostinho de INFANCIA... de quero mais... como no Poema Almas Perfumadas... “[...] Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher”.

    Em minha ignorância achei que somente eu pensava assim... porém me surpreendi com tamanha repercussão que esta reprise causou nos meios de comunicação de todo o Brasil, os jornais mais importantes do país pararam para noticiar a volta de VAMP.
    E aquela brasa guardada lá no fundo da memória reascendeu... ganhou forças, surgiram inúmeros sites ... blogs e comunidades no Orkut  para homenagear este grande sucesso, ao mesmo tempo a historia era discutida dia a dia como se fosse INEDITA.
    Muitas crianças, adolescentes ou jovens de 1991 voltaram a reviver aqueles tempos inesquecíveis com nostalgia.

    Bem ai surgiu de tudo... pessoas vendendo materiais de Vamp relíquias da época a preços exorbitantes, outros querendo saber como adquirir um “caixão” como o da Natasha ou do Geraldy, outros ainda querendo os modelitos da novela, ou o famoso álbum de figurinhas...enfim qualquer coisa que fosse relacionado a Vamp virou febre de novo.
    Apesar de nem todos terem canal pago em suas residências, a novela era postada todos os dias na internet, porém os direitos autorais vetou e o site ficou impossibilitado de postá-los... ai sim foi um Deus nos Acuda, pois VAMP estava a 53 capítulos do seu fim.

    O desespero bateu geral e a possibilidade de não vê-la ate o fim era assustadora... foi como tirar doce da boca de criança, mas com um jeitinho brasileiro o pesadelo tornou-se remoto.

    Mas de tudo que vi e ouvi, a maior surpresa foi me deparar com verdadeiros rings de luta entre os fãs da Natasha e os fãs da Lena que mesmo 20 anos passados ainda brigam por causa do Lipe de Fabio Assunção.
    Os fãs da roqueira Natasha ate hoje não se conformam com seu solitário fim, já os que torciam pela Lena desfazem da Natasha, e logicamente acaba em confusão, confusão mesmo, brigas de se ofenderem, acaba se tornando algo constrangedor, porém é assim que aconteceu quando o romance do casal Lipe e Natasha teve inicio, que ao som de Cher “Love Hurts” ainda hoje fez muita gente sonhar com uma paixão arrebatadora como a deles.

    Bem, procurando referencias sobre a Claudia, encontrei este maravilhoso Blog que já no nome OH OHANA mostra seu diferencial PARABÉNS a EQUIPE que com tanto carinho disponibiliza a nós fãs materiais belíssimos, quero também expressar aqui minha ENORME admiração por esta atriz maravilhosa.

    Tivemos o privilégio de revê-la como a DIVA NATASHA, graças a este tão marcante personagem Claudia faz parte da historia de vida de incontáveis brasileiros: que chegavam da escola correndo para ver a Natasha, que se inspiraram nela para suas festas de 15 anos, que sonhavam com suas roupas mas nem sempre a mãe deixava usar os figurinos transparentes belíssimos  e sensuais da Vamp... 
    Que erguiam o volume da TV no ultimo para acompanhar cada detalhe da abertura da novela ou ouvir a DIVA VAMP cantar e que ficaram tristes quando no final ela fica sozinha... parece tão pequeno tudo isto mas não é, isto tudo é memória.
    Claudia nos proporcionou ao longo dos 179 capítulos de Vamp um verdadeiro SHOW, protagonizando ainda, a mais BELA cena já vista em uma telenovela brasileira que foram as cenas de *Natasha em Veneza.

    Acho que *ELA é até hoje um SUCESSO por ser única diferente de tudo o que já se viu e principalmente porque a IMPRESSIONANTE versatilidade e talento de CLAUDIA, fez Natasha ser NATASHA.
    Nas cenas musicais Ohana nos passava algo muito real e eu creio que não era somente uma atuação, pois a música nos leva a experimentar emoções que são únicas.
    Natasha virou mito... Cult... e esta maravilhosa novela VAMP sempre será SUCESSO.

    Considero IMPOSSIVEL descrever o talento desta GRANDE atriz, segundo Shakespeare,“Pobre é o amor que pode ser descrito”, pobre seria qualquer descrição minha sobre Claudia Ohana.

    SUCESSO SEMPRE é o que desejo a ela, que venham inúmeros trabalhos seja na Tv, teatro, cinema na “MUSICA” enfim quero vê-la atuando e perto do público que tanto a estima.


    No Brasil temos: a ETERNA NAMORADINHA, GAROTA DE IPANEMA, RAINHA DOS BAIXINHOS, REI DO FUTEBOL, DA MUSICA, enfim é uma galeria de personagens IMORTAIS, hoje esta mais que provado que CLAUDIA é nossa ETERNA VAMP."


    Vejam abaixo uma  maravilhosa arte que nosso colaborador Ricardo Ferreira  criou  com fotos da Natasha!!! Sensacional!


    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Adicionar legenda
    Adicionar legenda
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira.
    Arte: Ricardo Ferreira. 
    Arte: Ricardo Ferreira.










    _______________________________________________________________________










     Devido ao grande sucesso da novela, a Editora Globo lançou  na época um álbum de figurinhas autocolantes da novela!



     O blog "Revista Amiga e Novelas"(http://revistaamiga-novelas.blogspot.com/)  postou o scan completo desse álbum e muito gentilmente, autorizou a reprodução dele  aqui em nosso blog

    Confiram abaixo.
    Agradecimentos ao Césio - dono do blog "Revista Amiga e Novelas" - e ao  ator Orias Elias, por disponibilizar esse raríssimo material.































    ________________________________________________________________________