Estreia da novela "A Próxima Vítima" no Canal Viva

  • segunda-feira, 9 de setembro de 2013
  • José
  • Marcadores: ,
  • Criação:  José Basto M.Neto 

            A novela "A Próxima Vítima" estreia no Canal Viva a partir desta segunda-feira(9), na faixa das 16h30min, com reprise à 1h30 (da manhã).
           A trama foi ao ar originalmente na TV Globo em 1995 e tinha um enredo essencialmente policial, que despertava a atenção do público não somente pelo mistério da identidade do serial killer da história, mas também pela expectativa sobre qual personagem seria a próxima vítima do assassino. 
             Escrita por Silvio de Abreu, Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, com direção geral de Jorge Fernando, "A Próxima Vítima" contou com a atuação primorosa da Cláudia Ohana como a linda e inesquecível vilã Isabela Ferreto! 
           A Próxima Vítima" também tinha no elenco: José Wilker, Suzana Vieira, Tony Ramos, Aracy Balabanian, Rosamaria Murtinho, Alexandre Borges, André Gonçalves, Camila Pitanga, Debora Secco, Cecil Thiré,  Otávio Augusto, Vivianne Pasmanter, Lima Duarte, entre outros. 
              
             Conheça agora o perfil de alguns personagens da trama:
     
        
    MARCELO ROSSI (José Wilker)
          Sensual, charmoso, fascinante e meio cínico, é o grande amor de Ana (Susana Vieira), e forma com ela e Juca (Tony Ramos) o principal triângulo amoroso da novela. Marcelo é descendente direto de italianos e tem paixão por tudo o que se refere à terra de seus antepassados. 
        Ambicioso, inteligente e infiel, é muito mais voltado para o sucesso e os prazeres do que para a suposta paz de um relacionamento estável. Ele é casado com Francesca Ferreto (Tereza Rachel), mas é amante por 20 anos de Ana, com quem tem três filhos que são a sua grande paixão: Sandro (André Gonçalves), Giulio (Eduardo Felipe) e Carina (Deborah Secco).


    ANA CARVALHO (Suzana Vieira)
             Inteligente, sem muita cultura, despachada, às vezes até rude, mas profundamente humana. Tem as características de uma italiana e se entrega a tudo com muita paixão. É mãe por excelência e, portanto, protetora. 
        Fiel e dedicada, não suporta traição. Como tem sangue quente, é capaz das maiores loucuras quando ferida. É absolutamente apaixonada por Marcelo (José Wilker), a quem dedicou 20 anos de sua vida e com quem tem três filhos, Sandro (André Gonçalves), Giulio (Eduardo Felipe) e Carina (Deborah Secco), quase adultos. Com a traição do amante, descobre o amor de Juca (Tony Ramos) e tem que se decidir entre os dois.


    JUCA MESTIERI (Tony Ramos)
    É o pai de Yara (Georgiana Góes) e Tonico (Selton Mello), filho de Zé Bolacha (Lima Duarte). Juca é simples, sincero, popular e comovente. Principal personagem romântico da novela, ele é apaixonado e rejeitado por Ana (Susana Vieira). Ela é o seu apoio e seu consolo, sem, no entanto, conseguir ser seu amor. Apesar da aparência rude, tem um coração de ouro e é pacato, mas pode perder as estribeiras com muita facilidade se topar pela frente com alguma injustiça. Pai interessado, tem nos dois filhos uma preocupação constante, e faz sempre o melhor para orientá-los embora, muitas vezes, meta os pés pelas mãos.


    FILOMENA FERRETO (Aracy Balabanian)
    Chefe da família Ferreto, proprietária de um frigorífico na zona este de São Paulo. Não é a mais velha das
    irmãs mas, por ser forte, dominadora e fascinante, conquistou a posição de liderança na família, que comanda com mão de ferro. É capaz de todas as vilanias possíveis e imagináveis para se manter no poder. Cunhada de Marcelo (José Wilker), irmã de Francesca (Tereza Rachel), é casada com Eliseo (Gianfrancesco Guarnieri), mas se recusa a usar o sobrenome do marido. Com o seu poder, maneja a vida e a morte de muitos personagens da trama.



    FRANCESCA FERRETO (Tereza Rachel)
        Descendente de italianos, rica, elegante e determinada. Casada com Marcelo (José Wilker), que é mais novo do que ela. Não tem filhos. Irmã de Filomena (Aracy Balabanian), Romana (Rosamaria Murtinho) e Carmela (Yoná Magalhães)





    ISABELA FERRETO (Cláudia Ohana) 
         É filha de Carmela (Yoná Magalhães) e Adalberto (Cecil Thiré), sobrinha de Filomena (Aracy

    Balabanian),Romana (Rosamaria Murtinho) e Francesca (Tereza Rachel). Isabela é envolvente, fascinante e sem o menor caráter. É a grande vilã da novela.    
         Sem escrúpulos e ambiciosa, usa de todos os artifícios para conseguir o que quer. Caprichosa, esperta e inteligente, envolve as pessoas em suas tramas visando apenas o seu próprio benefício. Namora Diego (Marcos Frota), num relacionamento de fachada. Vira amante de Marcelo (José Wilker) e, depois, de Bruno (Alexandre Borges).



    CARMELA FERRETO (Yoná Magalhães) 
         Irmã mais nova de Filomena (Aracy Balabanian), Francesca (Tereza Rachel) e Romana (Rosamaria Murtinho). Gosta de ser chamada de Cacá. Agitada e falante, tem sempre opinião sobre tudo. É nervosa, ansiosa e também ressentida por ter sido abandonada pelo marido, Adalberto (Cecil Thiré), e enganada pela irmã, que ficou com parte da herança que lhe pertencia por direito. Mãe de Isabella (Claudia Ohana), tem na filha a sua grande esperança de, através dela, conseguir um lugar de destaque no mundo, não importa a que custo. Ao longo da novela, tem um envolvimento romântico e sério com Adriano (Lugui Palhares), muito mais novo do que ela.


    IRENE (Vivianne Pasmanter)
         Filha de Helena (Natália do Vale) e Hélio (Francisco Cuoco), irmã de Lucas (Pedro Vasconcelos), sobrinha
    de Julia (Glória Menezes). Estudante de Direito, vira a detetive da trama, forçando a polícia a desvendar o caso das vítimas que são atraídas para a morte através de um telefonema.
        É teimosa e determinada. Ela tem por esses casos uma curiosidade profissional e pessoal. Quando tem um objetivo claro e definido, é quase impossível que se livrem dela. Na maioria das vezes, vence pela exaustão.      Apaixona-se de verdade por Zé Bolacha (Lima Duarte), 40 anos mais velho do que ela, e envolve-se com outro, Diego (Marcos Frota). Tem conflitos com a mãe e implica com seu jeito um pouco moderno demais


    ZÉ BOLACHA (Lima Duarte)
        Pai de Juca (Tony Ramos), avô de Yara (Georgiana Góes) e Tonico (Selton Mello), cunhado de Nina (Nicette Bruno) e de Vitinho (Flávio Migliaccio). É chofer de caminhão e, apesar de ser um dos mais velhos em idade, é o personagem mais “jovem” da trama. Simpático, envolvente, fascinante, é dono de uma alegria de viver absolutamente incomparável.
         É requintado sem ter berço, e culto sem ter estudo. Aprendeu tudo na estrada, nos bordéis, na vida. Embora seja a sabedoria popular em pessoa, não é um personagem apoiado em frases feitas ou ditados batidos. Conhece de cor muita poesia, e tem um verdadeiro fascínio pela palavra. Adora contar histórias maravilhosas e, com isso, consegue ser irresistível para quem o escuta e o observa. Cativante, tem um romance verdadeiro e comovente com Irene (Viviane Pasmanter), pelo menos 40 anos mais nova do que ele. Entrega-se a esse amor com a mesma paixão que se entrega à vida.


    QUITÉRIA QUARTA-FEIRA (Vera Holtz)
         Melhor amiga e apoio de Ana (Susana Vieira). Apesar do nome exagerado, é humana e digna. Prostituta
    por opção, ainda exerce a profissão e não faz disso um drama. Leva tudo numa boa, com uma grande alegria de viver. Já foi alvo de muita discriminação e, como é aceita como igual por uma mulher honesta como Ana, além da amizade, passa a ter por ela quase que uma devoção. Ao longo da trama, forma um divertido triângulo amoroso com Vitinho (Flávio Migliaccio) e Ulisses (Otávio Augusto).



        Assistam abaixo um vídeo com a  música "Alelui-me Baby"(tema da personagem Isabela Ferreto) e confiram, por fim, uma linda galeria de fotos  da Cláudia Ohana na pele dessa grande vilã de "A Próxima Vítima" 




    Edição: José Basto M.Neto




    Maravilhosa foto de Claudia Ohana como Isabela. Essa imagem é pertencente ao  excelente blogue  Revista Amiga e novelas comandado  por  Césio Vital Guaudereto. Obrigado, Césio! 
    Foto: CEDOC / TV Globo




    Foto enviada pelo fã Maycon Kato. Obrigado, Maycon.

















    0 comentários:

    Postar um comentário