Claudia Ohana na pele de Dora, em Vai na Fé |
Em entrevista coletiva realizada com a imprensa dia 15/12, Claudia Ohana dividiu um pouco dos sentimentos que tem em relação à Dora, seu novo papel na próxima novela das 19h da TV Globo, Vai na Fé.
Na trama que estreia dia 16 de janeiro, Claudia fará par com Zé Carlos Machado, que irá interpretar Fábio. Eles são pais de Lumiar (Carolina Dieckmann) e são donos do Refúgio Paz de Lumiar, um centro de terapia holística situado na região serrana do Rio de Janeiro.
“A Dora, minha personagem, largou a cidade grande para viver no meio da natureza, para encontrar a espiritualidade, paz e saúde. Com o marido, ela montou um refúgio de terapia holística. Estou me aprofundando no assunto e curtindo muito. Estou fazendo ioga todos os dias e me descobrindo nessa prática. É incrível”, disse Claudia Ohana.
Claudia e Zécarlos Machado |
Dora se relaciona facilmente com estranhos, mas tem profunda dificuldade para se aproximar de sua própria filha, Lumiar (Carolina Dieckmann).
Carolina Dieckmann e Claudia Ohana |
No decorrer da coletiva de imprensa, Claudia apresentou sua visão sobre a fé, principal temática da telenovela.
“Eu tenho fé em muitas coisas, e a fé é fundamental”, disse Claudia. " É você realmente acreditar em alguma coisa. É fé em você, fé na vida, fé na sorte… E eu sou muito plural nesse sentido. Eu gosto de Cristo, eu gosto de umbanda, eu sou muito mesclada. Eu acendo uma vela, eu toco tambor, eu vou na igreja. Acho que tudo isso faz parte de mim, e eu adoro. A fé te traz coragem, ela te traz felicidade e eu acho que isso é fundamental”, completou a atriz.
"Vai na Fé" é uma novela criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e pesquisa de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
A gente aqui não vê a hora de acompanhar essa novela .
Claudia, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann e Zé Carlos Machado |