Cláudia com Beatriz Lyra, Narjara Turetta e Adriano Reis.
Em 1984 Cláudia Ohana fez sua primeira novela: "Amor
com amor se paga"(1984), de Ivani Ribeiro. Ela interpretou a personagem
Mariana, uma jovem simples e meiga, filha de Vinícius e Helena e irmã
de Renato (Miguel Falabella) e Isabel (Narjara Turetta).
Confiram abaixo duas matérias muito legais sobre a novela e também um vídeo editado pelo blog Oh!Ohana com cenas variadas da novela tendo com fundo musical a bela canção "Over You", que foi tema de Mariana.
Dar presentes é uma tradição das comemorações de final de ano. E foi envolvida nesse clima natalino que a revista Minha novela propôs ao autor João Emanuel Carneiro a fazer uma brincadeira especial de amigo oculto com alguns personagens da novela A Favorita, novela essa que estava no ar no final de 2008.
Essa brincadeira também foi proposta pela mesma revista em dezembro de 2016, dessa vez na novela Sol Nascente, quando o autor Júlio Fischer fez uma lista de presentes personalizados para cada personagem.
As irmãs Janaína (Dira Paes) e Janice (Claudia Ohana) em Verão 90. Foto: João Cotta
Cláudia Ohana está no elenco de "Verão 90",
novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.
A trama - que entra no ar dia 29/01/19 substituindo O Tempo Não Para na Globo - nos levará a bordo de uma viagem no tempo com destino aos incríveis anos 90. Uma novela colorida e musical, com muita alegria e bom humor. Estão também na novela: Isabelle Drummond, Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa, Claudia Raia, Dira Paes, Giovana Cordeiro, Camila Queiroz, Humberto Martins, Flavio Tolezani, Débora Nascimento, Maria Carol, Duda Wendling, Totia Meireles, Alexandre Borges, Caio Paduan, Gabriel Godoy, Kayky Brito, Bernardo Marinho, Marina Moschen, Klebber Toledo, Dandara Mariana, Sérgio Malheiros, Val Perré, Marcos Veras, Fabiana Karla, Luiz Henrique Nogueira, Jeniffer Nascimento, Bel Kutner, Barbara França, Ícaro Silva, Ricardo Vianna, entre outros.
A história central é sobre três jovens que fizeram sucesso
com um grupo musical infantil nos anos 1980, mas acabaram sendo
esquecidos depois de cresceram. Vivendo no anonimato, os três ex-astros mirins (Jerônimo, Manuzita e João) crescem tentando recuperar a fama perdida.
A patotinha mágica, em suas duas fases,dos anos 80 e 90.
Ohana viverá Janice, a irmã de Janaína (Dira Paes) e tia dos irmãos
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João (Rafael Vitti). Janice também é
casada com Otoniel (Val Perré) e mãe do personagem Diego (Sérgio
Malheiros)
Claudia Ohana, Sergio Malheiros e Val Perré.
Claudia Ohana, Sergio Malheiros e Val Perré como Janice, Diego e Otoniel. Em Verão 90, os atores serão mãe, pai e filho.
O site Observatório da Televisão do UOL (aqui), fez uma entrevista com Cláudia Ohana, que reproduzo logo abaixo desse vídeo, que contém alguns momentos dos bastidores que Claudia Ohana publicou em seu instagram. Vem, Verão 90! Vem, Janice!!!
Uma publicação compartilhada por Oh ❗ Ohana (@oh_ohana_blog) em
Conte um pouco sobre a novela.
“Eu acho que vai ser uma novela muito alegre, começamos nos anos 80 e depois a trama avança para os anos 90, dos quais eu tenho muitas lembranças. A novela tem uma coisa de praia, de surf. A minha personagem é ‘riponga’, começa vendendo sanduba na praia de Saquarema e depois passa a vender roupas. Eu acho que é um dos personagens mais populares que eu já fiz, não no sentido de pobre, mas no sentido de ser uma pessoa popular, risonha, externa. Ela é casada com o personagem do Val Perré que é negro, tem filho negro e vai sofrer também com o racismo. Hoje em dia as pessoas estão gritando quando acontece racismo, mas naquela época nem podia gritar, sofria-se calado. E eu sou tipo o Robin da Dira [Paes], ela é o Batman, eu estou sempre atrás dela”.
Dira Paes e Cláudia Ohana, caracterizadas como as irmãs Janaína e Janice, ao lado dos diretores Diego Morais e Jorge Fernando durante os intervalos das gravações de Verão 90.
Essa coisa do racismo vai mostrar o lado parado, porque nessa época ninguém se defendia, não é?
“Na verdade, não tinha uma união. Meu filho na trama vai tomar uma posição, porque toda hora ele é parado, tido como trombadinha no ônibus e a gente vai apoiar ele. Ele vai entrar na faculdade de Direito e vai lutar contra o racismo”.
Como está sendo para vocês que viveram essa época, falar com esses meninos que estão chegando agora?
“Anos 80 foi foi quando comecei a minha carreira. Então eu praticamente sou referência da novela, eles fazem homenagem a mim, à novela Vamp nos anos 90, que bombava muito. Eles falam de Claudia Ohana na novela e eu acho bem engraçado. Eu e a Claudia Raia falamos que nós somos as musas da novela, somos nós duas que estávamos lá, desculpa aí gente (risos). É muito legal porque a gente dá uma volta no passado, a gente vê várias coisas, tipo secretária eletrônica”.
Cláudia Ohana, Jorge Fernando, Fabiana Karla e Marcos Veras
Reprodução: Instagram Cláudia Ohana
Como vai ser a sua relação com os seus sobrinhos na novela?
“Eu sei que o Jerônimo não é boa coisa, mas é muito leve. Minha personagem é como Robin mesmo e está sempre ajudando a Janaína, sempre falando para irem atrás do Jerônimo. É uma relação muito saudável porque eles moram juntos em Saquarema, aí ela vem para o Rio. É uma família unida, família que dá força, que se ajuda, que come junto”.
A gente é acostumado com suas personagens com sex appeal, agora é essa mulher da praia sem vaidade. Como é para você?
“Ela não é desprovida de sex appeal não. Minha personagem em Cordel Encantado era desprovida completamente de vaidade e sex appeal. Depois eu fiz Joia Rara que era bem senhora, dona de casa, mãe. Mas o meu personagem aqui não, e o marido dela é um gato”.
Você vê alguma coisa na personagem da Claudia dos anos 80/90?
“Muito, é muito fácil para mim ir para o hippie, embora hoje em dia eu não seja, mas nos anos 80 nossa…”
Um registro que Cláudia Ohana fez no primeiro dia de gravação das irmãs, Janice e Janaína. Lindas!!
Fotos das gravações de algumas das cenas com Claudia Ohana:
Cláudia Ohana na pele de uma cigana no filme Légua Tirana
Cláudia Ohana está no elenco de "Légua Tirana", filme sobre a infância de um dos maiores ícones da música popular brasileira: Luiz Gonzaga.
No longa-metragem de Diogo Fontes e Marcos Carvalho, ela interpreta uma cigana que prevê o futuro de Luiz Gonzaga.
Na biografia "Luiz Gonzaga - o Matuto Que Conquistou o Mundo", o autor Gildson Oliveira cita uma trecho sobre a cigana. " quando Luiz tinha de seis a oito meses, uma cigana teria olhado para ele e predito que "ele será do mundo; vai andar tanto, por cima e por baixo, que criará feridas nos pés".
Cláudia Ohana na pele de uma cigana. Linda
(Foto: Reprodução instagram @claudia_ohana_homenagem )
De acordo com um vídeo publicado no Hora 1 da Globo (vídeo aqui) o filme tem quase 300 atores (muitos de Exu - cidade natal de Luiz Gonzaga). A história se passa na década de 1920 e conta um pouco da infância dele, de quando ele aprendeu a tocar sanfona e se apaixonou pela música.
Nas palavras do cineasta Marcos Carvalho: "É um mergulho nessas fontes de onde Luiz Gonzaga se inspirou.Então são diversos personagens emblemáticos do sertão, como os cangaceiros, os padres, os retirantes, os cegos de feira"
Légua Tirana deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2019. Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Jackson Antunes, Bruno Goya, Kayro Oliveira, Reinaldo Oliveira, Joquinha Gonzaga, Eliana Figueredo, Erivaldo Oliveira, Tonico Pereira, Luiz Carlos Vasconcelos são outros nomes confirmados no elenco.
Confiram abaixo algumas fotos dos bastidores quando Cláudia Ohana esteve no sertão pernambucano:
Cláudia Ohana com Antony Ivson Teixeira Dunes, Diogo Fontes e Gabriel Lima. Foto: reprodução instagram @ohanareal
Confiram abaixo uma linda e raríssima matéria com Cláudia Ohana publicada pela Revista Manchete edição 1591, de 16 de outubro de 1982. A matéria fala sobre o filme Beijo na boca, de de Paulo Sérgio de Almeida.
Raridade total!
Descontração no set: Cláudia Ohana nos bastidores de Nosso Amor de Hoje, ao lado de Nilo Gomes e Ana Simiema.
Foto: Reprodução instagram Claudia Ohana
Cláudia Ohana está no elenco do piloto da série Nosso Amor de Hoje, uma produção goiana da Pira Filmes, com direção de Daniel Calil. Cláudia protagoniza junto com o ator Eduardo Chagas a terceira fase da série, que fala sobre a história de amor e vida do casal Ana e Eduardo, contada, através de três épocas.
Arte: Gabriel Godinho
Confiram abaixo a sinopse da série e fotos dos bastidores.
“Nosso Amor de Hoje” é uma série dramática de ficção sobre a história de amor e vida do casal Ana e Eduardo, contada, através de três épocas distintas, mas acompanhadas simultaneamente. A série propõe um olhar reflexivo a respeito dos relacionamentos diante das mudanças vividas pela sociedade através das gerações. Demonstrando como a memória humana é seletiva, mutante e, sobretudo, ficcional, também reflete como este casal se adapta às mudanças deles mesmos com o passar do tempo.
Para mais informações sobre a série, não deixem de conferir o Tumblr Pipoca com Pequi (aqui), que contém uma entrevista com o diretor Daniel Calil. Na entrevista, Daniel informou que a primeira temporada de "Nosso Amor de hoje" terá " 10 episódios de 25 minutos.
"Nós acabamos de gravar o episódio piloto comercial da série, além de já termos desenvolvido a primeira temporada. O intuito é, a partir do bom resultado do piloto, viabilizar a produção da primeira temporada completa, que é voltada para o mercado de TV Paga no Brasil" - revelou ele.
Parabéns e sucesso!
Cláudia e Eduardo Chagas, protagonistas da terceira fase
Cláudia Ohana com Larissa Sisterolli e Valeska Gonçalves
Gabriella Vitorino(atriz), Eduardo Chagas(ator), Daniel Calil (diretor) Valéria Braga (preparadora), Cláudia Ohana e Allan Brado(ator)
Cláudia Ohana com parte da equipe da série: Carol Breviglieri, Dan Lemos, Ana Simiema, Nilo Gomes, Wilma Morais, Maycon Granzotty e Kássio Pires
Cláudia Ohana na pele da professora Clara Celeste em "Nós Somos o Amanhã", longa do cineasta Lufe Steffen
Cláudia Ohana atuou em várias produções em 2018 e uma delas foi no filme musical "Nós Somos o Amanhã". Personagem: Clara Celeste.
Na época das filmagens, alguns momentos dos bastidores foram publicados no stories do Instagram. Então, pra gente saber um pouco mais sobre esse filme, resolvi juntar num único vídeo um trecho de uma entrevista do cineasta Lufe Steffen ao programa Estúdio diversidade no Youtube (Assista aqui.)
Para completar, trechinhos das músicas "Juntos" (do Balão Mágico) e "Nós Somos o amanhã" (da Xuxa), além de trechos do stories antigos e fotos dos bastidores, todas já publicadas na página oficial do filme no facebook (Aqui. ) Parabéns a todos os envolvidos desse longa!!! Não vemos a hora de "Nós somos o amanhã" ser lançado! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Confiram e vejam fotos dos bastidores, bem como um vídeo com mais informações sobre o filme!
Sinopse
do filme: “Em uma escola de ensino fundamental, em plenos anos 80,
assistimos à luta de um grupo de crianças vítimas de bullying:
Rodriguinho, o menino afeminado; Alice, a menina transgênero; Maribel, a
menina negra; Melissa, a menina masculinizada; e Paulo Márcio, o menino
nerd. Ao longo da narrativa, essas crianças antes solitárias e isoladas
se unem, formando um novo time, o das crianças empoderadas, enfrentando
a resistência e a intolerância das crianças populares e normativas da
escola. Para isso, contam com a ajuda da nova professora, a musical
Clara Celeste, que incentiva o grupo a se afirmar com liberdade, sem
medo ou vergonha de ser o que são”